ESTE INDICADOR SINALIZA QUE A ACÇÃO DO PREÇO ABORRECIDO DO BITCOIN CHEGARÁ A UM FIM VIOLENTO.

  • Bitcoin continuou a estender seu sem precedentes de negociação lateral enquanto paira em torno de $9.100
  • O cripto tem feito pouco para oferecer aos investidores uma visão de médio prazo
  • Os episódios de negociação lateral, definidos e prolongados, só ocorreram em algumas ocasiões ao longo da história do criptograma em uma década

Cada ocasião acabou por resultar no lançamento de um movimento massivo de definição de tendências.
Bitcoin tem encontrado uma quantidade incomum de estabilidade em torno de 9.100 dólares. O cripto tem sido negociado em torno deste nível ao longo dos últimos dias e semanas, lutando para ganhar qualquer impulso decisivo.

A fase de consolidação da moeda criptográfica tem se estreitado ao longo dos últimos meses, já que anteriormente era negociada entre $9.000 e $10.000.

Sua faixa atual é muito menor do que esta, existindo entre cerca de $9.000 e $9.300.

Cada tentativa de quebrar acima ou abaixo destes limites tem sido fugaz.

Os analistas estão agora observando que o criptograma provavelmente porá um fim violento a esta tendência no curto prazo.

Isto vem como a „Verdadeira Porcentagem de Alcance“ do Bitcoin Up atinge os níveis mais baixos vistos em toda a sua história.

A CONSOLIDAÇÃO ATUAL DA BITCOIN BATE RECORDES

No momento em que escrevo, Bitcoin está sendo negociado marginalmente ao seu preço atual de $9.130. Isto é em torno do nível em que ele tem sido negociado ao longo dos últimos dias.

Compradores e vendedores têm ambos tentado invalidar o apertado intervalo de negociação que foi formado entre $9.000 e $9.300, mas cada movimento acima ou abaixo desses limites tem sido fugaz.

Isto resultou em que a moeda criptográfica de referência viu uma das suas „Faixas Verdadeiras“ mais apertadas da sua história.

Mohit Sorout, sócio fundador da Bitazu Capital, falou sobre essa ocorrência em um tweet recente, referindo-se a um gráfico que mostra a natureza sem precedentes da atual fase de consolidação da Bitcoin.

„Este mês está se tornando um dos mais baixos de toda a história de preços do BTC em toda a década“, explicou ele.

ESPERAR QUE O BTC VEJA UM MOVIMENTO MACIÇO A CURTO PRAZO, O ANALISTA DE RECLAMAÇÕES

Esta negociação lateral pode ser semelhante a uma bobina de mola – quanto mais longa for a bobina, maior será o movimento subsequente.

Um analista está agora observando que ele está esperando que o intervalo de negociação atual do Bitcoin resolva com o criptograma fazendo um movimento maciço.

„BTC: A falta histórica de volatilidade continua. Nós não obtemos este aperto sem um grande movimento como resultado. Aproveite o passeio inevitável“, disse ele enquanto apontava para o gráfico visto abaixo.

Imagem Cortesia de Josh Olszewicz. Gráfico via TradingView.
Há uma forte probabilidade de que a reação de Bitcoin aos limites de sua macro gama de negociação em $9.000 e $10.000 será, no final das contas, o que dará aos negociadores e investidores uma orientação em qual direção ela tenderá em seguida.